Há cerca de dois anos, a SNC, maior rede de suplementos esportivos no Brasil, decidiu profissionalizar sua rede de lojas e firmou uma parceria com a Linx, líder brasileira no fornecimento de soluções em software de gestão para o varejo, para levar tecnologia à operação e obter maior controle do negócio.
A rede possui sede própria no Rio de Janeiro, além de 69 franquias espalhadas por todas as regiões do País. Entre os sistemas contratados está o Linx Microvix, ERP e POS 100% web que atende a todas as rotinas da rede e franquias, apoiando a troca de informações e relacionamento entre franqueador/matriz e franqueado/loja.
Também passou a contar com ferramentas de análise de dados em tempo real, que permitem aos gestores tomarem decisões mais rápidas e precisas, sem precisar esperar o mês acabar. Graças a isso, a SNC reduziu 85% do tempo gasto ao mês com processos rotineiros, como toda a parte contábil, por exemplo.
Pacote completo e futuro promissor
Até o momento, 33 unidades já contam com os sistemas da Linx e os novos franqueados as utilizam desde o início das operações. As ferramentas englobam desde o controle de funções simples, como geração de relatórios em tempo real, até a administração dos pontos de venda, frente de loja e suporte completo.
Dessa forma, a sede conseguiu se aproximar dos franqueados e deixar o controle do negócio mais preciso. E ao entender melhor a dinâmica da rede, a SNC passou a se preocupar com etapas mais avançadas e ações mais estratégicas, como a implantação, em maio deste ano, de um programa de fidelidade para os consumidores que frequentam sua loja própria.