ConectarAGRO recebe seis novos associados

0

Com o objetivo de ampliar ainda mais o seu desempenho, a Associação ConectarAGRO anuncia a chegada de 6 novas empresas apoiadoras que irão compor o quadro de integrantes, que tem como objetivo fomentar a expansão do acesso à internet nas mais diversas regiões agrícolas e remotas de todo o Brasil. Arable, Biazi, Datora, Fuga pras Colinas, Gilat e Relm Chatral passam a fazer parte da Associação.

A ConectarAGRO, que agora conta com 34 associadas, também é resultado do empenho entre várias empresas, que mesmo concorrendo em alguns segmentos, trabalham para promover um bem comum: uma solução de conectividade aberta, simples e acessível – o 4G LTE, na frequência de 700 MHz.

"Um dos grandes diferenciais da Associação ConectarAGRO é a diversidade das empresas, os novos integrantes poderão contribuir positivamente para a conectividade e outras soluções importantes que irão compor o ecossistema no meio rural, trazendo novas alternativas para aumentar a eficiência, a produtividade, o controle de custos e a melhoria contínua da operação," afirma Ana Helena de Andrade, presidente da Associação ConectarAGRO.

A ConectarAGRO auxiliou a promover a conectividade, via banda larga 4G, para mais de 7 milhões de hectares de áreas rurais e remotas no Brasil, beneficiando aproximadamente 1 milhão pessoas e conectando 140 escolas públicas e 31 unidades básicas de saúde.

A Associação também colaborou para a cobertura de mais de 15 milhões de hectares com o padrão Narrow Band IoT (NB-IoT) – habilitadora de soluções de Internet das Coisas. O NB-IoT é necessário para conectar sensores, dispositivos de baixo consumo de bateria e ferramentas importantes para o desenvolvimento do agronegócio.

Nova gestão

Com o lema "O Agro conectado é mais produtivo", no ano de 2022 a Associação conta com uma nova presidente: Ana Helena de Andrade, que antes ocupava o posto de líder do Comitê Institucional.

A nova gestão tem como um dos principais objetivos intensificar a atuação junto ao Governos Federal e Estaduais em várias frentes, bem como demonstrar os benefícios da conectividade rural, por meio de fatos e dados.

"Além de tudo que já foi conquistado até o momento, queremos abranger até o final do ano: 13 milhões de hectares rurais conectados. Para isso, temos uma estratégia clara que é o que estamos fazendo aqui divulgando com fatos e dados os benefícios da conectividade," comenta Ana Helena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.