Receita Federal lança no Telegram canal para atendimento de serviços relacionados ao CPF

0

A Receita Federal inaugura, a partir desta segunda-feira, 3, atendimento de serviços relacionados ao Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) pelo Telegram. O novo canal utiliza tecnologia conhecida como chatbot, que realiza o atendimento virtual e simula uma conversação por meio de chat.

A iniciativa busca dar maior agilidade no atendimento ao cidadão, oferecendo um serviço de excelência, sem a necessidade de interação com um servidor da Receita Federal.

Essa medida contribui para evitar o deslocamento das pessoas às unidades de atendimento presencial, de forma a preservar a saúde dos servidores e cidadãos, minimizando aglomerações e, consequentemente, a propagação do vírus da Covid-19.

Para solicitar o serviço, o cidadão deve acessar o canal Receita Federal Oficial, interagir com a ferramenta, enviando todas as informações e documentos mínimos exigidos para que a Receita Federal faça a análise da solicitação e conclua o atendimento.

Estão disponíveis no novo canal diversos serviços, tais como atualização/alteração de dados e regularização de CPF; segunda via de CPF; informação do número do CPF; consulta à situação cadastral e consulta ausência de DIRPF (exercício omisso).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.