Tracking Trade revitaliza estratégia em cloud computing, cria microsserviços e melhora eficiência em 60%

0
52

Fundada em 2009, a Tracking Trade é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções digitais orientadas a dados para as áreas de vendas e marketing. Essas ferramentas têm o objetivo de melhorar o desempenho operacional das equipes, reduzindo custos e disponibilizando dados estratégicos e precisos de maneira simples e ágil.

No início deste ano, quando procurou pela Nublify, especializada em serviços e soluções em cloud computing, a equipe da Tracking Trade tinha a necessidade de operar em um ambiente de nuvem mais adaptável e escalável, tendo em vista que o modelo utilizado anteriormente gerava dificuldade na manipulação de dependência da plataforma. "À época, atravessávamos um importante momento de transformação dos nossos negócios, com planos de otimização das nossas aplicações. Mas era fundamental garantir que nenhuma ação de atualização dos nossos processos impactasse negativamente nos serviços prestados aos clientes", ressalta Bruno Barros, CIO da Tracking Trade.

Na busca pela melhor solução para o desafio de migração, a Tracking Trade conheceu os especialistas da Nublify. Após uma reunião para mapear a situação da plataforma que estava sendo utilizada, bem como os desafios e as oportunidades de melhoria, decidiu-se por fazer um teste na Cloud Function. A ação, iniciada com a implementação de uma prova de conceito, foi concluída com sucesso. "O teste foi ótimo e muito útil para nos ajudar a decidir pela migração definitiva, que aconteceu sem nenhum problema. Adicionalmente, houve otimização dos nossos microsserviços, que estão funcionando de forma mais eficiente. Registramos aumento de eficiência de 60%. Além disso, a manutenção está mais fácil, com diversas melhorias sendo feitas ao longo do dia", detalha o CIO.

Outra vantagem identificada pela Tracking Trade no uso da Cloud Function diz respeito ao uso on demand, tendo em vista que uma demanda dos códigos que a empresa possui não precisa ser utilizado o tempo todo. "Essa flexibilidade permitiu à empresa dimensionar a utilização dos recursos e ter a adaptabilidade a diversos cenários. A organização ainda ganhou com escalonamento automático, execução de códigos em resposta a eventos e conexão e ampliação dos serviços de nuvem", finaliza Edilson Pimentel, CTO da Nublify.

Deixe seu comentário