Liqi e Grupo Gaia se unem em projeto de tokenização de ativos

0

Enxergando uma oportunidade de poder contribuir para a criação de uma nova fronteira que alia questões socioambientais e investimentos, a Liqi, plataforma de tokenização de ativos através do blockchain e o Grupo Gaia, que atua no mercado financeiro há 12 anos com mais de R$ 20 bihões em operações, especialista em investimentos de impacto, se juntaram e trabalham em um novo projeto que oferecerá aos investidores, a tokenização de ativos de impacto, podendo ser: títulos privados, títulos regulados pelo Banco Central ou títulos regulados pela CVM.

Conhecida pela importante cultura corporativa, a Gaia Impacto já realizou operações que possibilitaram a reforma de casas populares, geração de energia limpa e crédito para que pequenos produtores rurais possam mudar a vida de suas famílias e produzir com responsabilidade ambiental, entre outras. Dessa forma, o Grupo Gaia em parceria com a Liqi, trará à realidade os investimentos de Impacto, contribuindo com projetos que causam impacto positivo na sociedade e no meio ambiente, além de gerar rentabilidade para os investidores. "Acreditamos que a Liqi vai nos ajudar a percorrer esse caminho e impactar um número ainda maior de pessoas. Sabemos que essa parceria nos permitirá democratizar o acesso a investimentos muito importantes e, que ao mesmo tempo que trazem benefícios, também trarão um retorno positivo ao investidor", comenta João Paulo, CEO do Grupo Gaia.

Como parte de uma inovação tecnológica do mercado financeiro, com a parceria a Liqi passa a atuar em um novo segmento: Investimentos de Impacto, com um novo jeito de investir com segurança, de maneira simples e, principalmente, gerando impacto social, ambiental e um lucro sustentável. "É muito importante sabermos que estamos contribuindo para que todos tenham a mesma possibilidade de investir em oportunidades com retorno financeiro e ainda fazer o bem para a sociedade, como por exemplo: financiando pequenos produtores orgânicos, empreendimentos habitacionais, projetos de energia limpa, e tantos outros", finaliza Daniel Coquieri, CEO e fundador da Liqi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.