Vendas de TVs de plasma e LCD superam as de notebooks

0

As TVs de plasma e LCD com telas grandes tornaram-se ultimamente o objeto de desejo das classes A, B e C, ficando na frente do notebook e do automóvel. O grande obstáculo, porém, ainda é o preço, que inviabiliza a compra do produto por uma boa parcela da população, de acordo com pesquisa recente realizada pela IT Data junto a 1,2 mil pessoas.

De acordo com o levantamento, a queda nos preços, principalmente dos modelos com telas menores, tem levado os consumidores às compras, notadamente de TVs com tecnologia LCD, que deverá ser um dos produtos eletrônicos com maior crescimento neste ano.

A IT Data realiza um acompanhamento trimestral do mercado de TVs e constatou que no primeiro semestre foram vendidas 260 mil modelos LCD contra 70 mil no mesmo período do ano passado, ou seja, um crescimento de 271%. Os modelos com tela de 32 polegadas são os mais vendidos atualmente, mas os de mais de 40 polegadas e os de telas menores estão ganhando participação.

Já as vendas de TVs com plasma não obtiveram o mesmo crescimento. No primeiro semestre foram comercializadas 90 mil unidades contra 80 mil do mesmo período do ano passado. Nessa tecnologia, os aparelhos com telas de 42 polegadas com tecnologia HD são os mais vendidos.

O estudo ressalta, contudo, que o mercado total de TVs no Brasil não deve crescer neste ano, ficando no mesmo patamar de 2006, quando foram vendidas 9,5 milhões de unidades.

Os preços das TVs com tecnologia LCD vêm caindo constantemente. Em agosto de 2006, um aparelho de 32 polegadas custava R$ 4.599. Atualmente, esse produto pode ser encontrado por R$ 3.099. Nos Estados Unidos, esse mesmo produto custa próximo de R$ 2 mil. A diferença de preço decorre da maior carga tributária brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.