Atento adota programa de e-learning para equipes de atendimento

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A Atento, empresa de Contact Center e terceirização de processos de negócios (BPO), investiu na formação e desenvolvimento de seus funcionários. Buscando ampliar o acesso dos profissionais ao portfólio de cursos ofertados, recentemente a companhia implementou um programa de e-learning dirigido às equipes de atendimento.
Batizado como "Programa de Desenvolvimento para Profissionais de Atendimento", a iniciativa complementa a atuação da Academia Atento – criada em 2007 para aprimorar a formação e o desenvolvimento das equipes que atuam nas diversas áreas da empresa. No total, o projeto contempla mais de 50 cursos on-line, de temas diversos, todos gratuitos e com duração média de 15 horas. Desde a sua implantação, foram realizadas mais de 32 mil horas de treinamento.
"Temos consciência do nosso papel social e nos orgulhamos muito de contribuir para a formação de novos profissionais, que diariamente ingressam em nosso setor", afirma João Luiz Pasqual, diretor executivo de Pessoas da Atento no Brasil. Segundo o executivo, o programa já pode ser considerado um sucesso. "Para se ter uma idéia, desde maio, registramos aproximadamente 34 mil inscrições, e no momento estamos com cerca de 4,5 mil matriculados e mais de mil cursos em andamento", ressalta.
Para a Atento, além de contribuir para o desenvolvimento do funcionário, a expectativa é que o programa também impacte positivamente nos indicadores de absenteísmo e turnover. "Esperamos melhorias gerais nestes índices, na medida em que os funcionários participem do projeto", ressalta o diretor. Vale destacar que não há limite para inscrição nos cursos, mas é necessário concluir pelo menos dois dos escolhidos ao término de três meses. E no final de cada treinamento realizado com êxito, é emitido um certificado de conclusão.

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