A NetApp planeja demitir cerca de 6% de seus funcionários, como parte das medidas que pretende adotar para redução de custos. Os cortes ocorrerão em paralelo à reorganização da fabricante de soluções de armazenamento e gerenciamento de dados para se ajustar às mudanças do mercado.
A empresa não especificou o número de empregados que serão dispensados, mas disse que o corte deve ser concluído até o fim o do seu ano fiscal, que termina em abril, e resultar em um gasto com encargos trabalhistas de US$ 50 milhões a US$ 60 milhões.
A NetApp já havia realizado duas rodadas anteriores de cortes de sua força de trabalho, que totalizaram cerca de 14% do quadro de funcionários. Em abril, a empresa tinha 12.030 empregados globalmente, mas mais de mil deles foram incluídos em uma rodada anterior de demissões.
A empresa do Vale do Silício reportou seu menor lucro dos últimos dois anos e queda nas vendas por três anos consecutivos. Em outubro, ela contratou o veterano Bill Miller (ex-Broadcom) como CIO, a última mudança na administração, à medida que a empresa continua se reestruturando. Com informações de agências de notícias internacionais.