A TeamViewer acaba de anunciar o lançamento do TeamViewer 12 Beta, uma versão com mais recursos e acessível de seu software de acesso remoto. Com ela, os departamentos de TI – assim como usuários com menos conhecimento em tecnologia – poderão solucionar problemas de forma remota em computadores, tablets e smartphones.
A nova plataforma TeamViewer 12 – além de permitir acesso remoto e compartilhamento de telas (mobile-to-mobile) entre dispositivos de sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone, o que pode ser considerado uma das características mais relevantes da ferramenta – também chega ao mercado com melhorias significantes em segurança e desempenho. Os administradores de sistema agora conseguem, por exemplo, identificar facilmente todas as conexões de entrada e revisá-las em sua própria área de gerenciamento.
Além disso, o TeamViewer 12 permite fácil roll-out na implementação de configurações de controle para uma quantidade indeterminada dispositivos e dá, à equipe de TI, condições para verificar facilmente se as políticas de segurança estão corretas em cada um dos dispositivos.
O TeamViewer 12 também aumenta em vinte vezes a velocidade das funcionalidades de transferência de arquivos (até 200MB por segundo) e ainda melhora substancialmente sua capacidade de cadência (frame rate) para até 60 frames por segundo (fps). A nova versão também apresenta uma interface do usuário redesenhada e permite que administradores de sistema implantem o software, em milhares de dispositivos, apertando apenas um botão.
"A TeamViewer começou com o objetivo de possibilitar acesso simples e conveniente aos dispositivos remotos, através de uma conexão segura para todos", afirma Andreas Koenig, CEO da TeamViewer. "Enquanto a maioria dos milhões de usuários ativos da TeamViewer utiliza o software para corrigir problemas de forma remota em computadores e dispositivos móveis, para acessar o PC do escritório enquanto estão em casa e para colaborar com colegas em apresentações e outros projetos – o TeamViewer foi incorporado no worksuite global diante da crescente tendência de transição para uma força de trabalho mais móvel – alguns estão, literalmente, alcançando as estrelas: Stephen Hawking, por exemplo, usa o TeamViewer para acessar remotamente seu telescópio", explica.
"A TeamViewer está comprometida em melhorar continuamente seus serviços para oferecer as opções mais seguras, eficientes e simples de usar do mercado", acrescenta Kornelius Brunner, Chief Innovation Officer da TeamViewer. "As mais de 15 melhorias que os usuários irão experimentar com o TeamViewer 12 fazem o suporte via acesso remoto ser simples e sem complicações".