Vivo amplia participação da Telefónica Tech em sua estratégia para avançar no mercado corporativo

0
11

A Vivo ganha reforço global com a evolução da Telefónica Tech – holding de serviços digitais e tecnologia do Grupo Telefónica – nos negócios corporativos da empresa. A união oferecerá às empresas brasileiras um portfólio mais robusto e mais bem pensado de serviços digitais, contemplando iniciativas em Cibersegurança, Cloud, IoT e Big Data projetando soluções formatadas para diferentes setores e ramos de atividades.  

Com a relevância da Telefónica Tech, a Vivo avançará mais facilmente com seu portfólio digital: do varejo ao campo, passando pelo pequeno negócio ao mais arrojado projeto de startup. Juntas, as empresas oferecem suporte de profissionais altamente capacitados, processos e plataformas inteligentes e um ecossistema dinâmico de alianças e parcerias estratégicas com os líderes globais em tecnologia. O modelo de negócio da Telefónica Tech ainda está aberto para complementar o seu portfólio a partir de novas aquisições ou fusões.  

A operação já nasce grande, com uma carteira de mais de 1,5 milhão de clientes, cujo consumo vem impulsionando a alta das receitas digitais do segmento corporativo da Vivo em dois dígitos. Nos últimos doze meses, a receita das soluções digitais, como Cibersegurança, Cloud, IoT e Big Data registrou ganhos de R$ 1,9 bilhão, com crescimento de 35% na comparação anual, refletindo os esforços da Vivo Empresas – marca corporativa da Vivo – para ser a principal parceira digital das empresas.  

Com a Telefónica Tech, a Vivo Empresas passa a trabalhar com uma visão e estratégia global, somadas ao seu modelo de atuação local, diferenciando-se dos demais players do mercado brasileiro. Em Cibersegurança, primeira vertical a contar com a Telefónica Tech, a integração inseriu a operação da Vivo nos Centros de Operações do Grupo Telefónica – ao redor do mundo – permitindo maior capacidade de prevenir, detectar e reagir às ameaças cibernéticas. Em Cloud, os clientes contarão com quatro Data Centers e uma unidade dedicada para manter as empresas sempre um passo à frente em um ambiente híbrido de várias nuvens (multicloud). Em IoT e Big Data, as soluções focadas na automação e inteligência industrial – aliadas à chegada da rede 5G – ganharão outro patamar na estratégia da empresa e na oferta de novos serviços.  

De acordo com o vice-presidente B2B da Vivo, Alex Salgado, a Telefónica Tech chega para consolidar a Vivo Empresas como a principal fornecedora de tecnologia, com um dos portfólios mais completos do País. "Estamos colocando mais foco na operação dos serviços digitais, disponibilizando aos nossos clientes a estrutura global de um dos principais provedores digitais do mundo. Nossa proposta é estimular a automação das empresas, para que ela se reflita na redução dos custos operacionais, no ganho de eficiência e na melhor alocação de investimentos", explica Salgado. 

Deixe seu comentário