Vivo amplia participação da Telefónica Tech em sua estratégia para avançar no mercado corporativo

0

A Vivo ganha reforço global com a evolução da Telefónica Tech – holding de serviços digitais e tecnologia do Grupo Telefónica – nos negócios corporativos da empresa. A união oferecerá às empresas brasileiras um portfólio mais robusto e mais bem pensado de serviços digitais, contemplando iniciativas em Cibersegurança, Cloud, IoT e Big Data projetando soluções formatadas para diferentes setores e ramos de atividades.  

Com a relevância da Telefónica Tech, a Vivo avançará mais facilmente com seu portfólio digital: do varejo ao campo, passando pelo pequeno negócio ao mais arrojado projeto de startup. Juntas, as empresas oferecem suporte de profissionais altamente capacitados, processos e plataformas inteligentes e um ecossistema dinâmico de alianças e parcerias estratégicas com os líderes globais em tecnologia. O modelo de negócio da Telefónica Tech ainda está aberto para complementar o seu portfólio a partir de novas aquisições ou fusões.  

A operação já nasce grande, com uma carteira de mais de 1,5 milhão de clientes, cujo consumo vem impulsionando a alta das receitas digitais do segmento corporativo da Vivo em dois dígitos. Nos últimos doze meses, a receita das soluções digitais, como Cibersegurança, Cloud, IoT e Big Data registrou ganhos de R$ 1,9 bilhão, com crescimento de 35% na comparação anual, refletindo os esforços da Vivo Empresas – marca corporativa da Vivo – para ser a principal parceira digital das empresas.  

Com a Telefónica Tech, a Vivo Empresas passa a trabalhar com uma visão e estratégia global, somadas ao seu modelo de atuação local, diferenciando-se dos demais players do mercado brasileiro. Em Cibersegurança, primeira vertical a contar com a Telefónica Tech, a integração inseriu a operação da Vivo nos Centros de Operações do Grupo Telefónica – ao redor do mundo – permitindo maior capacidade de prevenir, detectar e reagir às ameaças cibernéticas. Em Cloud, os clientes contarão com quatro Data Centers e uma unidade dedicada para manter as empresas sempre um passo à frente em um ambiente híbrido de várias nuvens (multicloud). Em IoT e Big Data, as soluções focadas na automação e inteligência industrial – aliadas à chegada da rede 5G – ganharão outro patamar na estratégia da empresa e na oferta de novos serviços.  

De acordo com o vice-presidente B2B da Vivo, Alex Salgado, a Telefónica Tech chega para consolidar a Vivo Empresas como a principal fornecedora de tecnologia, com um dos portfólios mais completos do País. "Estamos colocando mais foco na operação dos serviços digitais, disponibilizando aos nossos clientes a estrutura global de um dos principais provedores digitais do mundo. Nossa proposta é estimular a automação das empresas, para que ela se reflita na redução dos custos operacionais, no ganho de eficiência e na melhor alocação de investimentos", explica Salgado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.