Idealizado pela divisão CSU MarketSystem, do Grupo CSU, o Opte +, chegou ao Brasil com um novo conceito de marketplace. É o único do país a oferecer uma solução integrada com um robusto sistema de "fidelidade", onde o consumidor acumula pontos em todas as compras; pode ter o cartão de crédito da Opte + com a bandeira Mastercard, e acumular dobrado, usando-o em qualquer estabelecimento, trocando os pontos por produtos, passagens aéreas, hotéis e pacotes de viagem. Tudo isso dentro de um único e-commerce.
O projeto tomou forma em pouco tempo. A executiva Fátima Bana, especialista em e-commerce, marketing digital e comportamento do consumidor, foi contratada para dar inicio ao Opte +. "Foram 3 meses de estudo, negociação com parceiros, desenvolvimento da plataforma e estratégias de marketing,tudo para valorizar o que o consumidor realmente desejava em sua experiência de compra no mundo virtual", afirma a executiva.
Atualmente o Opte + conta com mais de 50 e-commerces, como parceiros e não são apenas produtos, o cliente também pode comprar adquirir passagens áreas, hotéis e pacotes de viagem completos. Além disso, outra facilidade está em o cliente poder comprar de diversos fornecedores dentro de um único site, com uma política de frete diferenciada, pagamento em um ou mais cartões de crédito, ou um único boleto e tendo uma única empresa para fazer todo o atendimento ao cliente.
"O grande diferencial do Opte + é oferecer ao cliente tudo que ele precisa em um único ambiente de compra, mas sem deixá-lo amarrado neste sistema, como é a opção das compras em outros ambientes com o cartão de crédito da empresa. Esta é a tendência do mercado de ecommerce. Atualmente, os consumidores não estão apenas em busca de bons preços, mas sim de outras facilidades e benefícios, e isso é o que oferecemos", afirma Fátima.