Depois de um ano depois da aquisição da gedas, subsidiária da Volkswagen alemã, a T-Systems, pertencente ao grupo Deutsche Telekom, conclui a integração completa da companhia.
Segundo a empresa, projeto representa um importante marco na estratégia de crescimento internacional da T-Systems, que incorpora unidades da gedas localizadas em 13 países.
?A empresa está apta para oferecer uma expertise ímpar e em escala internacional, especialmente para a indústria automotiva, além de ter intensificado sua atuação nos segmentos de manufatura, de bancos, de seguradoras e de saúde?, comenta Massuo Uemura, presidente da T-Systems do Brasil.
A integração das companhias também acelerou o crescimento internacional da empresa, que, no terceiro trimestre de 2006, registrou um aumento de 25,7% na receita, fora da Alemanha, em comparação com o ano anterior.
Ao mesmo tempo em que era anunciada a aquisição da gedas, subsidiária da Volkswagen AG, em dezembro de 2005, as unidades de business customer da Deutsche Telekom e da Volkswagen AG assinaram um contrato de framework para serviços de TI, no valor de 2,5 bilhões de euros, pelo período de sete anos.
Concluída a negociação, uma equipe assumiu a responsabilidade de administrar a integração da companhia, com seus 5.500 empregados e receita de vendas anuais superiores a 600 milhões de euros.
Na América Latina, a nova companhia também passou a ter novas unidades de negócio no México e na Argentina.
Experiência em Outsourcing
"Passado um ano da aquisição, podemos olhar para trás e ver um bem-sucedido e tranqüilo processo de integração", comenta Lothar Pauly, CEO da T-Systems mundial. Ele acrescenta que o processo de rebranding, ou seja, de transição do nome da companhia gedas para a marca T Systems, também foi finalizado.
Durante a integração, tornou-se óbvio que as soluções e serviços das duas companhias, que começaram a trabalharem juntas internacionalmente em projetos como os de e-government, complementavam-se perfeitamente.
"Estávamos qualificados para completar a integração conforme o cronograma e manter de ponta a ponta os custos abaixo dos níveis orçados inicialmente", explica Pauly. "Fomos auxiliados pela nossa longa experiência com Outsourcing. Como um provedor de serviços de ICT, temos a expertise para obter êxito independentemente, isto é, integrar entidades corporativas adquiridas sem consultores externos. Graças a essa competência, a T-Systems tem assegurado um nível constante na qualidade dos serviços prestados a todos os clientes da companhia".