A Corpflex passa a hospedar em seu Data Center todos os dados da Orbitall, empresa de serviços Aeroportuários. Além de transferir sua base, a empresa adotou nova forma de interligar sua rede, passando a utilizar a tecnologia VPN no lugar do link privado (Frame Relay).
A terceirização permite acesso aos dados mantidos no sistema de gestão (ERP ? Enterprise Resources Planing) da RM Sistemas por meio da Internet, utilizando tecnologia Citrix. A redução do custo pode chegar a 40%, mantendo as redes interligadas com a tecnologia VPN. É possível aumentar a segurança dos dados e obter redundância na conexão da rede.
O objetivo do projeto é garantir a segurança de todas as informações que circulam entre os pontos de acesso da companhia, de administração, e pontos de atendimentos espalhados pelo País (aeroportos de atuação). Atualmente, a empresa atua em Guarulhos, Manaus, Rio de Janeiro, Campinas, dentre outros.
A CorpFlex passa a ser responsável pelos backups de todas informações inseridas ou alteradas no sistema. No sistema de segurança há ainda recursos de firewalls, IDS e IPS ? isso inclui monitoramento (24×7).
Através do ERP, os sistemas como os de contabilidade, faturamento e financeiro, que antes eram separados, puderem ficar integrados. Todas as informações estão disponíveis de acordo com as necessidades de cada gestor.
Segundo Rubens Pereira Leitão Filho, gerente geral da Orbitall o novo processo permite que a empresa acesse as informações em qualquer lugar, bastando apenas ter um login e senha. ?Cada usuário tem acesso apenas à parte com que interage, o que garante ainda mais a segurança dos nossos dados?, comenta.