Compra da SeaMicro pela AMD pode 'quebrar' parceria com Dell e HP

0

A compra da SeaMicro por US$ 334 milhões, anunciada pela AMD na última quinta-feira, criou um certo desconforto com duas de suas principais parceiras, Dell e HP, além de ter gerado uma série de questionamentos entre os analistas sobre a estratégia da fabricante de chips para o mercado de servidores. O mal-estar com os fabricantes de PCs é que a Dell revende servidores da SeaMicro, portanto com a aquisição da empresas pela AMD, elas passam a concorrer diretamente nesse segmento. A HP, que também utiliza chips da AMD, anunciou o desenvolvimento de equipamentos com a tecnologia da Calxeda, uma das maiores rivais da SeaMicro, se colocando também na competição com a empresa .

Em nota, as duas fabricantes de PCs manifestaram curiosidade em relação ao negócio da AMD. "HP e AMD têm uma relação há muito tempo baseada em inovação e dirigida pela evolução do valor a nossos clientes e queremos entender o papel desta compra para a empresa", afirmou a HP. A Dell acrescentou que, como parte do acordo que mantém com a fabricante, "espera entender melhor os planos da AMD após esta aquisição".

Para completar, os servidores da SeaMicro são equipados com chips da arquirrival Intel. De acordo com o blog de tecnologia Digits, ligado ao The Wall Street Journal, as consequências da aquisição foram totalmente calculadas e, embora não se admita, a fabricante chegou inclusive cogitar a compra da Calxeda, em vez da SeaMicro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.