Dilma quer parceria com Alemanha em ciência, tecnologia e inovação

0

A presidente Dilma Rousseff defendeu nesta segunda-feira, 5, em Hannover, na Alemanha, uma parceria entre o país e o Brasil para desenvolvimento da produtividade da indústria nacional. Ela disse que essa cooperação deve ser baseada, sobretudo, nas áreas de ciência, tecnologia e inovação.

Hannover sedia nesta semana a Cebit, umas das maiores feiras de tecnologia da informação em número de expositores e visitantes, que neste ano tem o Brasil como país-parceiro. De acordo com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), organizadora da participação brasileira, 130 empresas nacionais participam da exposição e a delegação do Brasil investiu 2,5 milhões de euros no evento.

Dilma ressaltou que o Brasil vive um momento de expansão na área de tecnologia da informação e de comunicações, na qual a Alemanha  tem uma especialização maior em especial em equipamentos e sistemas. “A Alemanha tem uma característica, que para nós, é essencial numa parceria estratégica. É um país com uma grande capacidade de inovação e de criação”, afirmou a presidente, citando máquinas e equipamentos de precisão.

Os organizadores informam que mais de 4,2 mil empresas de cerca de 70 países estarão na CeBIT 2012, que começa nesta terça-feira, 6, e vai até sábado, 10, em Hannover. A mostra abrange uma enorme variedade de áreas temáticas, agrupadas em quatro plataformas-chave de exposição: CeBIT pro, com destaque para as soluções seguras e eficientes para empresas; CeBIT gov focando as mais recentes novidades para a administração pública e para a assistência médica; CeBIT life mostrando como a evolução do papel do consumidor torna possível novos modelos de negócios de TIC e CeBIT lab apresentando soluções pioneiras e tendências emergentes de TIC para o mundo de amanhã. Com informações do Blog do Planalto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.