Executivo do Yahoo deixa empresa para ingressar no Google

0

Pouco mais de um mês depois do cofundador e ex-CEO do Yahoo, Jerry Yang, ter renunciado ao conselho de diretores, a companhia acusa um novo golpe, na sua sua já fragilizada estrutura de gestores. Agora é Prabhakar Raghavan, diretor do Yahoo Labs, centro de pesquisa e tecnologia do Yahoo, que anuncia sua saída após sete anos, para ingressar no arquirrival Google. Ash Munshi, CTO da companhia, assumirá o cargo de Raghavan, segundo informações do All Things Digital, blog de tecnologia vinculado ao The Wall Street Journal.

Segundo o site, não foi divulgado o cargo que o executivo ocupará no gigante das buscas. Fontes revelaram que a saída Raghavan faz parte de uma série de cortes na divisão de pesquisas do Yahoo. "Agradecemos Prabhakar Raghavan pela sua dedicação e contribuição nos últimos sete anos. Nós lhe desejamos boa sorte em sua nova empreitada", declarou a companhia em comunicado.

Plano de reestruturação

Pessoas ligadas ao Yahoo disseram ao All Things Digital sobre a existência de um amplo plano de reestruturação, com anúncio previsto até o fim deste mês. Com isso, boatos de demissões em massa começam a ganhar força dentro da empresa. De acordo com as fontes, as áreas de marketing, relações públicas, pesquisa, negócios marginais e pequenas filiais regionais serão as principais atingidas.

Após falar com diversos gestores, o CEO do Yahoo, Scott Thompson, contratou uma consultoria para que o site possa concentrar o foco no crescimento e ajudar no futuro da empresa, em crise há alguns meses por não conseguir aumentar consideravelmente a receita com publicidade online.

"A mudança será profunda", disse uma das fontes, que ocupa um alto cargo de gerência no Yahoo. Segundo ela, cada unidade será obrigada a cortar custos para aumentar o crescimento. Hoje, o Yahoo possui 14,1 mil funcionários, aproximadamente 4% a mais em relação ao ano passado. Outro aspecto considerável, segundo a mesma fonte, são os desenvolvedores de software, cuja despesa ao Yahoo está camuflada no balanço em "gastos de capital" (Capex).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.