O Grupo Carboni decidiu migrar o seu sistema de mensageria e colaboração para um ambiente de computação em nuvem. O projeto foi desenvolvido pela Dedalus, que implantou a ferramenta Google Apps, deu treinamento e suporte aos usuários.
O objetivo é tornar mais fácil a comunicação e o compartilhamento de documentos a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel conectado à internet, explica Lúcio Mengato, gerente de Tecnologia da Informação do grupo.
Segundo ele, o projeto inclui a utilização das principais ferramentas Google Apps em todas as empresas do grupo, que envolve mais de 480 colaboradores.
Como exemplos Mengato cita as ferramentas Google Drive, utilizada para armazenar documentos, o Google Docs, para documentos que precisam estar sempre disponíveis e são compartilhados entre as equipes, e o Google Agenda.
“Os serviços estarão todos integrados e isso vai ajudar na organização e agilidade dos nossos processos internos”, diz Mengato.
Com sede na cidade de Videira (SC), o Grupo Carboni é formado por várias concessionárias de automóveis Fiat e Iveco, concessionárias de motos Yamaha, por lojas de veículos seminovos, pela Agropecuária Carboni e pelo Rodoviário Carboni.