Unijorge terceiriza gestão da infraestrutura de rede e telefonia

0

O Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) sediado em Salvador, contratou serviços da Dígitro, desenvolvedora brasileira de soluções para Inteligência, TI e Telecom, para integração e gestao da rede dados e de telefonia. A iniciativa foi planejada para suprir principalmente as novas demandas provenientes do recém-implantado modelo de ensino na instituição, o EAD (Ensino a distância).
Com o sucesso do ensino a distância e o consequente aumento de matrículas, houve a necessidade de um monitoramento full-time em toda a infraestrutura de TI da Unijorge, para evitar paradas, danos ou riscos às informações dos alunos e da própria instituição.
Outra preocupação da universidade estava em garantir o máximo sigilo e integridade para as transações de dados relacionadas aos cursos via Internet, de modo a assegurar a total autenticidade das informações trafegadas.
A Dígitro passou então a oferecer um monitoramento remoto 24×7 que abrange todo o acesso aos serviços suportados pela infra-estrutura de TI e telecomunicações da instituição, detectando possíveis falhas em links, servidores, equipamentos de telefonia e demais dispositivos da rede, além dos próprios sistemas de informações.
Além de garantir que todos os serviços estejam disponíveis, cabe também à Dígitro fornecer relatórios gerenciais e analíticos de todos os eventos ocorridos no sistema ao longo do mês.
O monitoramento remoto obedece a rigorosos contratos de SLA (Service Level Agreement), que exigem prontidão da companhia na detecção e notificação de falhas. Na identificação de alguma anormalidade, a empresa abre imediatamente um chamado para a equipe de infraestrutura de TI da Unijorge.
No caso de falhas na telefonia ou de links, seja de responsabilidade da operadora ou do provedor de serviços de Internet, a Dígitro toma a frente na resolução, abrindo um chamado diretamente na prestadora responsável. Com isso, a empresa reduz o tempo de espera e evita demandar esforços da própria equipe da universidade.
Além do novo serviço de outsourcing de TI contratado junto à Dígitro, a universidade já dispunha de uma central de PABX da fabricante, que também passou por uma expansão recente. O equipamento conta com funcionalidades adicionais e um melhor gerenciamento dos custos de telefonia.
A Instituição prevê, ainda, a instalação de mais duas centrais de PABX em duas outras unidades do Grupo, no Comércio e no Iguatemi, edifício este que atende a modalidade de EAD (Ensino a distância). A ampliação deverá integrar a rede corporativa da Universidade e fará parte do rol de monitoramento da Dígitro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.