Em Sorocaba, no interior de São Paulo, entrou em operação o centro de excelência que a GFT Brasil criou para desenvolver pesquisas, sistemas e projetos locais nas áreas de cartões e meios de pagamento.
No local, a companhia mantém uma de suas unidades – a outra fica na capital paulista – dedicadas às soluções de tecnologia da informação (TI) para o segmento financeiro.
A instalação conta com não mais do que 20 profissionais especializados que, entretanto, se apóiam na expertise internacional nesta área que a GFT mantém através de três outros centros de desenvolvimentos na Alemanha, Espanha e Reino Unido para desenvolver sistemas voltados ao perfil do mercado brasileiro.
Um de seus pilares de atuação é o desenvolvimento de projetos que estendam o relacionamento dos bancos e seus clientes aos dispositivos móveis e às redes sociais.
Outra frente de trabalho consiste no desenvolvimento de uma base comum a todos os softwares usados nas operações das empresas do setor.
Segundo Marco Santos, country managing director da GFT Brasil, a ideia é oferecer meios para que os bancos e operadoras de cartões aumentem a eficiência no lançamento de seus produtos, ampliem o volume de processamento de transações e capturem valor através das redes sociais e soluções móveis.
"O mercado de cartões no Brasil é promissor. As classes C e D ainda o utilizam pouco como forma de pagamento. O objetivo deste centro de excelência é explorar do ponto de vista do negócio as oportunidades que estão surgindo com a nova configuração da classe média brasileira", explica Santos.
O executivo ressalta, porém, que o público das classes A e B não estão fora do foco da companhia. "Já estamos desenvolvendo projetos que conectam home bokers com as redes sociais. Nosso propósito não é entrar com serviços "comoditizados", acrescenta.
A GFT começou a operar no mercado brasileiro em 2005 e conta com um quadro de 160 colaboradores. Para este ano o grupo projeta um crescimento de 25% na área de cartões e meios de pagamento.
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