Depois de adquirir a sofware house WX7, por cerca de R$ 5 milhões, a VTEX está se estruturando para expandir os negócios para a Argentina, por meio de um parceiro local, e atender a crescente demanda por soluções de comércio eletrônico nos próximos anos, tendo como base a experiência adquirida ao implantar a plataforma de e-commerce para o Walmart no Brasil.
Alexandre Soncini, diretor de vendas e marketing da VTEX, explica que foram investidos mais de R$ 2 milhões para criar a plataforma, que, segundo ele, está despertando interesse da própria matriz da gigante varejista nos Estados Unidos. Ele comemora a aquisição da distribuidora Gimba e da cadeia européia de varejo de cosméticos Sephora, que está chegando ao país.
Fundada em 1999 por Mariano Gomide de Faria e Geraldo Thomaz, dois engenheiros mecânicos formados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a VTEX é uma empresa especializada em aplicativos para e-commerce. Foi pioneira em comercializar, no Brasil, software como serviço (SaaS). Além do Walmart, ela tem como clientes a Petrobras, Nokia, Agora Bradesco, Polishop, entre outros. O primeiro cliente de e-commerce, em 2001, foi a Sacks, também do ramo de varejo de cosméticos.
Soncini explica que a plataforma VTEX Commerce Suite pode ser implantada em três versões: a Starter Edition, a Professional Edition e a Unlimited Edition. Complementa o portfólio, produtos como o VTEX CRM Suíte.
- Estratégia