VTEX aposta em aquisições para crescer no e-commerce

0

Depois de adquirir a sofware house WX7, por cerca de R$ 5 milhões, a VTEX está se estruturando para expandir os negócios para a Argentina, por meio de um parceiro local, e atender a crescente demanda por soluções de comércio eletrônico nos próximos anos, tendo como base a experiência adquirida ao implantar a plataforma de e-commerce para o Walmart no Brasil.
Alexandre Soncini, diretor de vendas e marketing da VTEX, explica que foram investidos mais de R$ 2 milhões para criar a plataforma, que, segundo ele, está despertando interesse da própria matriz da gigante varejista nos Estados Unidos. Ele comemora a aquisição da distribuidora Gimba e da cadeia européia de varejo de cosméticos Sephora, que está chegando ao país.
Fundada em 1999 por Mariano Gomide de Faria e Geraldo Thomaz, dois engenheiros mecânicos formados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a VTEX é uma empresa especializada em aplicativos para e-commerce. Foi pioneira em comercializar, no Brasil, software como serviço (SaaS). Além do Walmart, ela tem como clientes a Petrobras, Nokia, Agora Bradesco, Polishop, entre outros. O primeiro cliente de e-commerce, em 2001, foi a Sacks, também do ramo de varejo de cosméticos.
Soncini explica que a plataforma VTEX Commerce Suite pode ser implantada em três versões: a Starter Edition, a Professional Edition e a Unlimited Edition. Complementa o portfólio, produtos como o VTEX CRM Suíte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.