Tablets levam consumidores a reduzir o uso de PCs nos EUA

0

Um estudo recente divulgado pela Nielsen, realizado nos Estados Unidos, revela que, com o uso cada vez mais intenso dos tablets, os usuários estão abandonando os PCs. A pesquisa mostra que 35% dos usuários de tablets reduziram ou deixaram de usar desktops nos últimos tempos, parcela que foi de 32% entre os que utilizam notebooks, de 28% em relação aos netbooks e de 27%, entre as pessoas que usam leitores eletrônicos (e-readers).
O relatório aponta, ainda, que tablets como o Xoom, da Motorola, Galaxy Tab, da Samsung, e o Streak, da Dell, ainda não representam perigo ao domínio do iPad nos EUA. De acordo com o levantamento, o tablet PC da Apple fechou abril com 82% participação de mercado. Em segundo lugar, com apenas 4% de market share, vem o equipamento da Samsung, seguido pelo Streak, cuja parcela de mercado em abril foi de 3%. Na quarta colocação, aparece o Xoom, da Motorola, que responde por 2%. Os demais tablets, juntos, têm market share de 9%.
A versão do iPad com Wi-Fi e 3G é a preferida dos consumidores americanos e representa 43% dos tablets PC em uso no país, enquanto 39% dos entrevistados disseram usar somente o modelo com Wi-Fi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.