Empresas lançam vending machine que permite pagamento on-line

0

A VeriFone do Brasil, fabricante de terminais de pagamento eletrônico, e a Produserv, fornecedora de soluções de auto-serviço, anunciaram o lançamento da primeira vending machine que aceita o pagamento on-line, via cartão de débito eletrônico. A máquina estará disponível num primeiro momento para os freqüentadores do cinema Cinemark do Shopping Central Plaza, na cidade de São Paulo, mas duas outras serão instaladas nos shoppings Market Place e Villa-Lobos, durante o mês de junho.

Segundo as empresas, a plataforma aceita todos os cartões de débito, crédito e refeição. A primeira parceria já foi fechada com a Ticket Refeição, cuja transação é capturada pela Redecard. Por isso, por enquanto, somente os cartões eletrônicos Ticket Refeição podem ser utilizados na vending machine do Cinemark do Shopping Central Plaza, em São Paulo. No entanto, a VeriFone negocia a parceria com outras empresas do setor, para serem efetuadas nos próximos meses.

Segundo o gerente de soluções da VeriFone, Eduardo Ventura, o processo é simples. ?O consumidor escolhe o seu pedido, como um salgadinho ou lanche, passa o cartão e completa a transação financeira em poucos segundos?, explica o executivo.

O terminal de ponto-de-venda (POS) escolhido pela VeriFone foi o terminal Vx 510, adaptado para utilizar a tecnologia sem fio por suprir as necessidades do segmento. A rede de comunicação de dados da vending machine conta com a tecnologia CDMA 1x da Vivo e roteamento das transações por meio do SiTef, solução para transferência eletrônica de fundos, desenvolvida por outra empresa parceira, a Software Express.

?Já existem outros aplicativos em desenvolvimento, que poderão oferecer facilidades para tornar as vending machines mais do que uma referência em refeição rápida?, afirma o diretor da Produserv, Fabio Querido.

As máquinas automatizadas podem vender outros produtos além de snacks, com a facilidade de realizar transações em apenas cinco segundos, evitando filas e oferecendo a mesma segurança da compra em balcões. ?Uma solução desse tipo pode ser utilizada para oferecer, por exemplo, camisetas na sala de embarque de aeroportos ou vender CDs e DVDs em locais de grande circulação?, finaliza Ventura, da VeriFone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.