Evento gratuito auxiliará PMEs a se preparar para a Copa de 2014

    0

    Começa no dia 02 de agosto próximo, em São Paulo (SP), o II Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na Web (ECOM 2012). O evento é gratuito e percorrerá as 12 cidades-sede da Copa de 2014, além de Belém e Florianópolis. Os interessados devem preencher ficha de inscrição no site do evento.

    De acordo com os organizadores, o road show ajudará pequenas e médias empresas (PMEs) a aderir ao comércio eletrônico e a tirar proveito de tecnologias como meios de pagamento online, mídias sociais, tablets, smartphones e etiquetas inteligentes (RFID), entre outras.

    A ideia, segundo eles, é preparar o comércio, varejo, rede hoteleira e demais atividades empresariais e comerciais do País para que deem sustentação e suporte à organização da Copa de 2014 no Brasil, aproveitando as oportunidades de negócio gerada pelo evento esportivo.

    "A Copa do Mundo no Brasil traz muitas oportunidades, desafios e ameaças, mas ainda dá tempo de preparar e estruturar comércio e varejo para 2014", afirma o diretor-geral do ECOM 2012, Marcelo Castro.

    O evento tem duração de 8 horas diárias e conta com cerca de 10 palestras, além de workshops sobre mídias sociais e uma oficina sobre montagem de loja virtual eficiente.

    O ECOM 2012 conta com o apoio da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), FCDL – SP (Câmara de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), Caixa Econômica Federal, SEBRAE, Vivo, Banco Santander, Ciashop, DEPF, APCF (Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais), ABEAT (Associação Brasileira de Especialistas em Alta Tecnologia), GS1 Brasil, T-Systems e UOL.

     

    Cidades que receberão o ECOM 2012:

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.