Gasto mundial com publicidade na web cai 5%

0

Os gastos mundiais com publicidade na internet registraram queda pelo segundo trimestre consecutivo. Entre abril e junho deste ano, a receita com anúncios on-line totalizou US$ 13,9 bilhões, declínio de 5% em relação aos US$ 14,7 bilhões obtidos em igual período de 2008, segundo dados da IDC.
De acordo com a consultoria, com exceção das regiões da Ásia/Pacífico e Japão, todas as demais apresentaram redução nos investimentos em publicidade na web. O destaque negativo ficou por conta dos Estados Unidos, país que detém a maior concentração de receita com anúncios on-line no mundo, cujos gastos com publicidade on-line recuaram 7%, para US$ 6,2 bilhões, contra US$ 6,6 bilhões registrados entre abril e junho do ano passado.
Para os próximos trimestres deste ano, a IDC projeta que o mercado de publicidade na web ainda registrará queda na receita, mas em taxas menores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.