A Tivit, empresa de outsourcing de TI e processos de negócio, investiu R$ 10 milhões na compra de um computador de grande porte (mainframe). A aquisição faz parte da estratégia da companhia de ampliar a capacidade de seu data center para oferecer cada vez mais soluções virtualizadas para os clientes.
De acordo com o vice-presidente de terceirização de infraestrutura da Tivit, Carlos Mazon, a compra do mainframe foi uma decisão que partiu da necessidade de estabelecer metas mais agressivas de acordos de nível de serviço (SLA) e explorar a possibilidade de oferecer serviços na nuvem. Ele conta que hoje os clientes mais importantes da empresa são do setor de serviços financeiros, como operadores de cartão de crédito e fornecedores de sistemas de cobrança, por isso eles precisam de níveis de processamento mais robustos.
Mazon disse que o mainframe tem algumas capacidades de virtualização que ainda não são utilizadas pela Tivit, mas que "com certeza serão exploradas". Segundo ele, o investimento na nova máquina ainda pode representar uma ampliação na oferta de serviços de virtualização da empresa, até mesmo para as operações de missão crítica dos clientes.
- Nuvem