Tivit investe R$ 10 milhões em mainframe para ampliar data center

0

A Tivit, empresa de outsourcing de TI e processos de negócio, investiu R$ 10 milhões na compra de um computador de grande porte (mainframe). A aquisição faz parte da estratégia da companhia de ampliar a capacidade de seu data center para oferecer cada vez mais soluções virtualizadas para os clientes.
De acordo com o vice-presidente de terceirização de infraestrutura da Tivit, Carlos Mazon, a compra do mainframe foi uma decisão que partiu da necessidade de estabelecer metas mais agressivas de acordos de nível de serviço (SLA) e explorar a possibilidade de oferecer serviços na nuvem. Ele conta que hoje os clientes mais importantes da empresa são do setor de serviços financeiros, como operadores de cartão de crédito e fornecedores de sistemas de cobrança, por isso eles precisam de níveis de processamento mais robustos.
Mazon disse que o mainframe tem algumas capacidades de virtualização que ainda não são utilizadas pela Tivit, mas que "com certeza serão exploradas". Segundo ele, o investimento na nova máquina ainda pode representar uma ampliação na oferta de serviços de virtualização da empresa, até mesmo para as operações de missão crítica dos clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.