Dedalus anuncia parceria com a CloudLock

0

A Dedalus acaba de anunciar uma parceria com a CloudLock, provedora global de soluções de segurança de dados em nuvem, com a finalidade de ampliar seu portfólio de produtos e serviços. Pelo acordo, a empresa brasileira passa a oferecer novas tecnologias que vem obtendo grande aceitação nos mercados avançados de Cloud: CloudLock Apps Firewall e CloudLock Collaboration Security, ambos destinados à plataforma Google Apps.

A iniciativa da Dedalus acompanha a uma crescente demanda do mercado brasileiro por aplicações complementares para o controle preventivo no uso dos serviços em Cloud e soma-se à oferta de soluções de segurança da companhia, inaugurada com o DAT (Dedalus Authentication Tool), que expande o método de autenticação nos serviços do Google Apps.

Gil Zimmermann, CEO e co-fundador da CloudLock, comenta que a parceria irá possibilitar que a sua companhia  marque presença em um mercado em forte expansão no uso de serviços em nuvem, "valendo-se da liderança da Dedalus, ratificada por acentuado crescimento nos últimos anos e pelos casos de sucesso em companhias líderes", destaca. O executivo reforça a sua posição lembrando que as empresas, quando migram para a computação em nuvem, desejam desfrutar da colaboração entre as equipes, melhorar a produtividade e otimizar o uso dos recursos de TI, além de manter as mesmas informações de segurança, governança e regulamentação de seus sistemas on-premise, mas com a agilidade, mobilidade e alta disponibilidade que a computação em nuvem oferece".

Mauricio Fernandes, diretor da Dedalus, comenta que as soluções CloudLock permitem oferecer uma abordagem diferente da segurança aos clientes e usuários Google Apps. "Os usuários são estimulados a contribuir com as políticas de segurança e se mostram mais envolvidos para garantir que elas possam ser melhoradas. Do lado corporativo, as empresas podem melhorar suas políticas de segurança e também atender às regulações do tipo SOX entre outras, além de proteger seu ambiente corporativo. Para os clientes e usuários, possuir uma política de segurança avançada que possa contar com o apoio das tecnologias CloudLock, é uma garantia de tranquilidade".

Como funcionam?

CloudLock Apps Firewall – Permite que as organizações estabeleçam práticas de segurança em nuvem de classe empresarial para proteger suas contas de usuário e de dados. CloudLock Apps Firewall identifica todas as aplicações móveis e web autorizadas por todos os usuários, oferecendo a possibilidade de classificá-las com base no perfil de risco e Community Trust Rating, aumentando a conscientização dos funcionários a partir de alertas. Além disso, permite que a TI possa realizar a revogação em massa de aplicações.

CloudLock Colaboração Segurança – Protege dados sensíveis, tais como PII (Informações de Identificação Pessoal) e PCI (Payment Card Informações) armazenados no Google Docs, Sites, Google+ e Google Drive, proporcionando DLP (Data Loss Prevention) de classe empresarial, auditoria e compliance, gestão de dados e do usuário final orientada à segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.