Gestão de Riscos ganha mercado no modelo SaaS

0

Acompanhando a evolução do mercado, a solução de Governança, Riscos e Compliance (GRC), a solução disponibilizada na nuvem  no modelo SaaS (Software as a Service) pela UB Sistemas, em pouco mais de um ano,  responde por 15% da carteira da empresa.

Conhecida como Regence, a solução é voltada ao gerenciamento de riscos operacionais, controle de normas e auditoria interna, incluindo também a agenda de compromissos com reguladores e a gestão de continuidade de negócios. Na versão SaaS, em nuvem, mantém todas as suas funcionalidades padrão e tem forte apelo na redução do prazo de implantação e de suporte, assim como nos custos do projeto.

Como explica Gustavo Menezes, diretor de produtos da UB Sistemas,  a versão do Regence no modelo SaaS "não se constitui um produto diferente, ao contrário, tem as mesmas funcionalidades. O principal benefício é proporcionar redução no custo ao redor de 30%, com instalação e suporte, além dos custos indiretos com infraestrutura, tornando-se acessível a empresas e instituições financeiras de pequeno e médio portes".

A meta até dezembro de 2013, de acordo com Othederaldo de Araújo, diretor executivo da UB Sistemas, é ter 25% dos clientes da solução nessa modalidade, elevando esse total, até final de 2014, para 75%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.