A AVG encerrou o segundo trimestre com lucro líquido de US$ 8,5 milhões, queda de 37% em relação aos US$ 13,6 milhões registrados no mesmo período de 2014. A receita total da companhia, por sua vez, cresceu 23%, totalizando US$ 107,8 milhões, ante os US$ 88 milhões na mesma base comparativa.
As vendas de assinaturas representaram a maior fatia da receita, contabilizando US$ 87,7 milhões, cifra 28% maior que a computada no mesmo trimestre de 2014. Já a receita arrecadada com plataforma derivada foi de US$ 20,1 milhões, 2% maior na comparação ano a ano.
"A receita recorde que estamos relatando hoje marca o quarto trimestre de crescimento sequencial consistente desde que lançamos um importante reposicionamento da empresa no fim de 2013", disse Gary Kovacs, CEO da AVG. "Além disso, demonstra que a nossa estratégia está funcionando, conforme otimizamos nossos principais negócios e investimos no consumidor, mobilidade e SMB [pequenas e médias empresas] para satisfazer a crescente demanda por soluções simples e integradas para oferecer segurança online", acrescentou.
Para todo o ano de 2015, a AVG estima alcançar receita entre US$ 420 milhões e US$ 440 milhões.