Aos 20 anos, Getnet mira a convergência global de sistemas e plataformas de pagamentos

0

Qual o segredo para uma empresa se manter viva e entre as líderes do seu mercado de atuação por muitos anos? Segundo Cássio Schmitt, presidente da Getnet Brasil, o segredo é a capacidade de se adaptar às mudanças exigidas pelo mercado. "Inovar é ir além de incorporar tecnologias disruptivas em um modelo de negócio. Inovar tem muito mais a ver com um mindset de adaptabilidade. É estar preparado para as diversas revoluções e viradas que o mercado sofre para entregar a melhor experiência para os clientes", diz o executivo.

O mercado de meios de pagamento tem vivido uma transformação acelerada nos últimos anos. Pagamentos no WhatsApp, Pix, Open Banking, QR Code e pagamentos por aproximação com a tecnologia NFC (Near Field Communication) são apenas alguns exemplos que comprovam que esta indústria tem saído da zona de conforto diariamente.

Uma das empresas que lidera essa revolução é a Getnet Brasil, terceira maior adquirente do país que completa 20 anos em 2023 e vem se destacando com a estratégia de SVAs (Serviços de Valor Agregado) – soluções que dizem respeito à comodidade do empreendedor e geram ainda mais valor ao negócio, como soluções de gestão de venda, automação, antifraude e serviços de inteligência. Para somar nesta estratégia de entregar facilidades de ponta a ponta para o empreendedor, a Get Store, loja de aplicativos da Getnet, possui atualmente mais de 180 apps com soluções para diferentes segmentos dentro do varejo.

Interconexão global

Com uma base de mais de mais de 770 mil clientes e mais de 15% de market share, a Getnet agora se prepara para uma convergência global de sistemas internos, projetos e plataformas de pagamentos com a PagoNxt – empresa do Grupo Santander com alcance mundial na indústria de meios de pagamento.

Cássio Schmitt

"A partir dessa iniciativa, poderemos levar produtos e serviços oferecidos pela Getnet Brasil para outras partes do mundo, bem como trazer soluções inovadoras criadas por outras empresas do grupo. Mais que uma convergência de sistemas e plataformas, essa é uma convergência de forças e ideias, que irá levar mais praticidade a empreendedores de diferentes países, que terão acesso a novas soluções de meios de pagamento, como softwares de gestão de vendas, conciliação financeira, antecipação de recebíveis, serviço de câmbio etc., além das maquininhas", afirma Schmitt.

O presidente da Getnet Brasil destaca ainda que a convergência global também inclui a integração dos canais de contato do grupo. "Isso irá permitir uma troca mais direta entre os colaboradores, além de tornar mais dinâmico o processo de desenvolvimento de novos sistemas e produtos. Essa conectividade irá possibilitar que um colaborador da Índia, por exemplo, possa participar de um projeto que está sendo desenvolvido em Porto Alegre; ou que pessoas do México e da Alemanha sejam lideradas por alguém que está na Espanha. Com essa integração, as novas soluções já irão nascer de forma global e poderão chegar com mais rapidez a diferentes tipos de clientes, de diferentes setores, das mais diversas regiões do planeta."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.