Facebook é ferramenta de marketing para canais, diz executiva da rede social

0

O Facebook é uma ferramenta de marketing, que pode ser utilizada para criar "buzz" e engajamento com o público. Essa é uma das dicas da vice-presidente do Facebook para Europa, Oriente Médio e África, Joanna Shields, para produtores e canais presentes no Mipcom, mercado de conteúdos audiovisuais que acontece de 4 a 8 de outubro em Cannes.
Segundo Joanna, o Facebook tem hoje mais de 500 milhões de usuários, sendo que cerca de 50% deles acessam o site diariamente, consumindo mensalmente 700 bilhões de minutos na rede social. "Hoje a palavra mais importante da Internet não é busca, mas compartilhamento", diz a executiva.
Joanna contou ainda que uma pesquisa da Forrester & do The Guardian de dezembro de 2009, mostrou que 47% dos europeus entre 12 e 17 anos assistem TV enquanto usam o lap top. Ela afirma que alguns dos programas mais populares no Facebook são o "Family Guy" (com 18 milhões de fãs), "House", "South Park", "Two and a Half Man" e o britânico "Top Gear". "Temos ferramentas que permitem que o cliente saiba exatamente de onde vem o tráfego, quantos comentários determinado programa gerou, entre outras", diz.
Para Joanna, um dos exemplos de sucesso no uso do Facebook como ferramenta de marketing é o programa "X Factor", da FremantleMedia. "Eles sempre têm material novo e incluem engajamento com a parte comercial", diz. Ela lembra ainda que entre as ferramentas disponíveis para os canais e os produtores estão o sistema de aviso, que notifica o usuário quando um programa vai começar, e as votações, que costumam ser populares entre os internautas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.