A Ascenty anunciou nesta segunda-feira, 5, que captou R$ 350 milhões em uma operação de emissão de debêntures, cuja quantidade lançada não foi divulgada. Segundo a empresa, os recursos obtidos com a operação finalizada em setembro e sob a coordenação do Itaú BBA S/A, serão destinados à expansão de sua infraestrutura.
"Apesar do cenário atual de retração econômica, estamos olhando para o futuro e para as necessidades do mercado nos próximos anos", afirma Chris Torto, fundador e CEO da Ascenty. "E esse mercado vai demandar cada vez mais infraestrutura, para o armazenamento de um volume de informações que cresce a cada dia", enfatiza o executivo.
Com três data centers em operação – nas cidades de Campinas e Jundiaí, no interior de São Paulo, e Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza –, a Ascenty vai inaugurar em novembro seu quarto site, localizado em Hortolândia, também no interior paulista. Além disso, a empresa já iniciou a construção de seu primeiro data center na capital paulista – o quinto no país -, que representará um investimento de cerca de R$ 200 milhões.