Mercado de satélites oferece novas oportunidades no mercado corporativo

0
0

O uso de serviços de comunicação via satélite está proporcionado o surgimento de novas estratégias de negócio,  com aplicações inovadoras e competitivas em relação com as tradicionais tecnologias de telecomunicações móveis e de fibra ótica.

O Congresso Latino Americano de Satélites, principal evento do setor, que acontece dias 15 e 16 de outubro no Rio de Janeiro, apresentará algumas destas principais tendências do mercado em relação a estratégias de negócio, oferta de serviços e soluções de recepção mais baratas e eficientes.

O evento terá forte presença de palestrantes internacionais, e será aberto por Greg Wyler, visionário norte-americano e fundador de duas das principais propostas recentes de inovação em satélites: a O3b, de satélites de banda larga em órbita média, e agora sua nova empreitada, a OneWeb, uma rede de satélites de órbita baixa que promete avanços significativos na oferta de banda larga.

Anand Chari, da Gogo, falará sobre modelos de serviços de banda larga embarcados em aeronaves e veículos, um mercado promissor que se abre a operadores de satélite e empresas de telecomunicações.

O evento terá ainda a presença de Michel Azibert, deputy CEO da Eutelsat, e Dolores Martos, diretora geral para as Americas da ABS, uma empresa que está iniciando a sua entrada no mercado de satélites brasileiro. Além destas palestras, também haverá a presença dos principais executivos das empresas que operam serviços de satélites no Brasil, os preparativos para os Jogos Olímpicos, as perspectivas político-regulatórias e os avanços no SGDC, o satélite brasileiro, entre outros temas.

Mais informações sobre o evento, inclusive as condições de inscrições e a programação completa, estão disponíveis pelo site do Congresso Latino Americano de Satélites. O evento é promovido pela Teletime e organizado pela Converge Comunicações.

Deixe seu comentário