TIM e Fundação CERTI estabelecem intercâmbio para o desenvolvimento tecnológico e inovação

0
0

A TIM anuncia uma parceria com a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), instituição privada de ciência e tecnologia, sediada em Florianópolis (SC), responsável por promover inovação no mercado.

O acordo é baseado na proposta de Open Innovation da companhia e tem o objetivo de estabelecer uma rede de intercâmbio para o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, além do aperfeiçoamento de tecnologias, com destaque para devices e novas soluções para internet das coisas (IoT).

"Queremos nos aproximar cada vez mais de comunidades que projetam o Brasil como uma referência no cenário global de inovação, empreendedorismo e tecnologia. A parceria com a CERTI será de grande importância para estarmos ainda mais inseridos nesse ecossistema, tendo em vista o engajamento da Fundação com o empreendedorismo tecnológico no Brasil. Vamos promover uma troca de experiência enriquecedora entre as áreas da TIM e o Hub de Inovação, que é a CERTI", conta Janilson Bezerra, diretor de Innovation & Business Development da TIM Brasil.

Por meio do acordo, a operadora terá acesso a aproximadamente 60 empresas com projetos de abrangência nacional. A atuação dos empreendedores envolve desde mercados mais tradicionais, como educação e saúde, petróleo & gás e naval, energia, TIC, automotivo e aeronáutico, até áreas que ainda despontam no país, como economia verde e economia criativa, além de outras indústrias. A TIM também terá o papel de tutora nos projetos e contribuirá com conhecimento e troca de experiência no dia a dia dos empreendedores.

"Com 32 anos de experiência, a CERTI busca atuar cada vez mais no modelo de Open Innovation, promovendo ideias, processos e pesquisas abertos, com objetivo de aperfeiçoar o desenvolvimento de produtos, prover melhores serviços, aumentar a eficiência e reforçar o valor agregado. A parceria com a TIM vem justamente ao encontro dessa ideia e da principal missão da CERTI, que é o desenvolvimento de soluções inovadoras e tecnológicas para o mercado, tornando o país mais competitivo e sustentável", ressalta Laercio Aniceto Silva, Superintendente de Negócios da Fundação CERTI.

Deixe seu comentário