A IBM anunciou nesta quinta-feira, 5, a intenção de adquirir o negócio da Vivant Digital, uma empresa de inovação digital na Austrália. Esta aquisição amplia a estratégia da IBM para atuar como das maiores agências digitais do mundo e parceira de projetos de negócios globais, com talentos e conhecimentos para acelerar as transformações digitais dos clientes.
O CEO e fundador da Vivant, Anthony Farah, também assumirá o papel de Digital Strategy & iX Leader para a IBM Austrália e a Nova Zelândia.
Com cerca de uma década de experiência em consultoria de inovação, a Vivant estabeleceu uma forte reputação por sua filosofia de design e abordagem inovadora, usando ideias de ciência comportamental, dados e tecnologia para empresas em fase de criação, principalmente nas indústrias de serviços financeiros e distribuição.
"A experiência do cliente é um elemento crítico à medida que nossos clientes desenvolvem sua estratégia de negócios", disse Paul Papas, líder mundial, IBM iX. "A IBM compartilha uma filosofia de design, consultoria e gerenciamento semelhante com a Vivant, e nossas equipes combinadas elevarão a barra de reinvenção digital liderada por experiência, liderada por design".
Em conjunto, a IBM iX e Vivant, com sede em Sydney e Melbourne, abordará a crescente necessidade de clientes que buscam transformação por meio de modelos de negócios digitais inovadores e experiências de clientes arrojadas.
A aquisição deverá ser concluída no quarto trimestre de 2017, sujeita à revisão regulamentar aplicável e às condições habituais de fechamento. Os detalhes financeiros não foram divulgados.