A NICE anunciou que implementou a solução NICE Robotic Process Automation (RPA) para a SBI Card, a fim de dar suporte à jornada de crescimento da empresa simplificando as operações e aprimorando a experiência do cliente. Ele foi implementado para aumentar a automação nas operações e nos processos de back-end do emissor de cartões da Índia, a fim de gerenciar tarefas repetitivas e propensas a erros, liberando os funcionários para se concentrarem em serviços que agregam valor aos negócios.
Com mais de seis milhões de titulares de cartão de crédito em sua base de clientes e escritórios em mais de 100 cidades, a SBI Card gerencia um conjunto amplo e complexo de operações de atendimento ao cliente. A empresa estava em busca de um parceiro que pudesse oferecer uma solução de RPA completa e robusta para elevar o nível das operações, fornecendo suporte eficiente aos novos clientes que espera adicionar à sua base de usuários e, ao mesmo tempo, garantindo uma experiência de cliente do mais alto nível.
A NICE foi selecionada por sua capacidade exclusiva de combinar automações de desktop (assistidas) e robóticas (não assistidas) em tempo real. A solução RPA implantada pela NICE permite que a SBI Card otimize a colaboração entre funcionários humanos e robôs, contribuindo no sentido de uma autêntica transformação digital que também melhore a eficiência, a precisão e a escalabilidade dos negócios. Os resultados iniciais indicam um aumento na produtividade dos funcionários e na satisfação do cliente nos processos em que a RPA foi implantada.
Com uma compreensão profunda e nativa sobre a gestão das complexidades do ambiente de desktop, o NICE RPA oferece uma solução robusta para organizações que possuem ambientes complexos. Sua tecnologia desktop inteligente permite que as organizações automatizem rapidamente uma ampla variedade de processos para funcionários em inúmeras funções da organização. Além disso, com a flexibilidade fornecida pelo ambiente de cloud, o NICE RPA pode ser implementada e executada com facilidade e eficiência para atender às necessidades dinâmicas de qualquer setor de negócios.
Hardayal Prasad, MD e CEO da SBI Card, disse: "Estamos entusiasmados com o potencial do NICE Robotic Process Automation na nossa organização. Acreditamos que o RPA oferecerá eficiências operacionais significativas, ao mesmo tempo em que nos ajuda a melhorar ainda mais a experiência do cliente. A NICE é um parceiro adequado para nós, considerando sua plataforma completa (fim a fim), composta por soluções que abordam o cerne da experiência do cliente. Na SBI Card, as iniciativas baseadas na tecnologia sempre nortearam nossa estratégia de crescimento, e continuaremos a investir no fortalecimento da nossa estrutura tecnológica, com o objetivo de oferecer aos nossos clientes os melhores produtos e serviços da categoria.
Darren Rushworth, presidente da NICE Ásia-Pacífico, disse: "Estamos muito satisfeitos com a decisão da SBI Card de trabalhar com o NICE RPA e estamos entusiasmados com o fato de que os resultados iniciais já estão começando a destacar aumentos de eficiência, envolvimento dos funcionários e satisfação do cliente. Estou confiante de que a combinação exclusiva de recursos de automação assistida e não assistida do NICE RPA os ajudará a seguir atingindo seus objetivos de negócios e impulsionará um retorno sobre o investimento (ROI) mensurável".
RPA – ROBOTIC SUMMIT 2018
A TI Inside organiza dia 29 de outubro, a primeira edição do evento RPA – Robotic Summit, que apresentará uma série de palestras sobre Robotic Process Automation por profissionais relevantes no Brasil e no exterior e cases de adoção pro grandes empresas no Brasil. Confira em www.roboticsummit.com.br