Linx registra mais de R$ 2 bilhões em transações via PIX nos 8 primeiros meses de 2023

0

A Linx, empresa do grupo StoneCo. e especialista em tecnologia para o varejo, registrou, durante os primeiros oito meses de 2023, um aumento de 41% em transações via PIX em relação ao mesmo período de 2022. Esse crescimento levou a um total de mais de R$ 2 bilhões em valor transacionado por meio do QR Linx, solução da companhia que centraliza e integra pagamentos de carteiras digitais e PIX. Comparado com 2021, primeiro ano que o PIX passou a ser utilizado integralmente, o número é ainda mais impressionante, com crescimento na ordem de 98%.

Ao considerar a quantidade de transações, a empresa registrou um aumento de 199% em relação à mesma base comparativa. Segundo Michele Zitune, diretora executiva da Linx Pay Hub, "o PIX ganhou o gosto do brasileiro por ser uma maneira rápida e segura de fazer uma transação. Segundo informações do Banco Central, o Brasil possui hoje cerca de 408 milhões de chaves ativas, números que corroboram com os resultados que tivemos com a nossa base".

Michele ainda explica que as transações realizadas via PIX por meio do QR Linx são remuneradas pela Companhia e facilitam a gestão, pois, devido à conciliação automática, o varejista aprova o pagamento em tempo real, sem ter que acessar o internet banking para confirmar se o valor entrou na conta. Além disso, os varejistas também ficam menos expostos a golpes e reduzem sua taxa de inadimplência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.