Rede neutra para IoT da American Tower alcança 1 milhão de dispositivos habilitados

0

A American Tower comemora o quinto aniversário de sua rede neutra IoT LoRaWAN no Brasil. Desde o lançamento da solução, mais de 12 bilhões de mensagens foram transmitidas por meio da infraestrutura compartilhada, com abrangência a todas as capitais e ao Distrito Federal.

O número de mensagens transmitidas cresceu 140% em relação ao ano passado, quando a companhia havia chegado a 5 bilhões de mensagens. O ecossistema IoT Labs criado e mantido em uma parceria da American Tower com a Everynet possui, atualmente, cerca de 300 soluções na América Latina, abrangendo áreas como iluminação pública, medição de gás e água, rastreamento de ativos e cidades inteligentes.

O crescimento por vertical tem alcançado índices expressivos e segue posicionando a American Tower como referência em parcerias que envolvam soluções voltadas para Internet das Coisas. Desde 2022, a empresa registrou um crescimento de 54% dentro da vertical de iluminação pública com uso da rede neutra IoT LoRaWAN. Além disso, houve um aumento de 11 vezes na medição remota de gás e água, em comparação a 2019, e um aumento de 5 vezes na vertical de rastreamento.

Neste mês, a American Tower alcançou a marca de 1 milhão de dispositivos habilitados para a rede, com foco na entrega de valor agregado em soluções. Para a empresa, o futuro estará muito atrelado ao conceito de Internet de Valor, onde a conectividade é apenas uma parte das soluções ofertadas e precisa estar alinhada às necessidades do mercado.

Soluções que geram economia e eficiência

No ano passado, a American Tower iniciou a implantação de soluções para digitalização de iluminação pública (iP) em Recife, em parceria com a BottomUp, empresa brasileira que desenvolve e fabrica devices de IoT. Inicialmente, foram instalados 10 mil dispositivos pelas ruas centrais do município e, neste ano, o projeto já expandiu para 50 mil luminárias inteligentes instaladas. Até 2024, mais de 100 mil dispositivos devem estar em funcionamento.

Essa implantação torna possível a comunicação das luminárias com a plataforma de telegestão de IP, em qualquer local do território do município, sem a necessidade de instalação de rede própria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.