A FUMSOFT – Sociedade Mineira de Software – é a mais nova Instituição Avaliadora (IA) do Programa de Melhoria de Processo do Software Brasileiro (MPS.BR). O credenciamento foi oficializado no fim de setembro pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex). A conquista representa mais um passo na consolidação de Minas Gerais como referência nacional na qualidade do desenvolvimento de software.
Com o credenciamento, a FUMSOFT passa a figurar entre as seis instituições que podem avaliar o MPS.BR no Brasil e a única a agregar todos os processos relativos à certificação, já que também é credenciada como Instituição Implementadora (II) e Instituição Organizadora de Grupos de Empresas (Ioge).
O MPS.BR é um programa brasileiro de qualificação e certificação de empresas em processos de melhoria de qualidade. Ele atesta a excelência dos processos de engenharia, desenvolvimento, manutenção e aquisição de software em uma empresa, a um custo muito inferior ao similar internacional: o CMMI ? Capability Maturity Model Integrated.