Quod e Cignifi anunciam parceria para oferecer crédito aos desbancarizados

0

A Quod, a nova empresa gestora de bases de dados para o cadastro positivo, e a Cignifi, uma fintech americana, anunciaram uma parceria com potencial de melhorar significativamente o acesso aos serviços financeiros para milhões de consumidores que não são servidos adequadamente pelo sistema financeiro no Brasil.

As empresas vão lançar em parceria a primeira plataforma online de análise de crédito, marketing, prevenção a fraude e analytics para consumidores não bancarizados e pequenas e médias empresas (PME) usando dados alternativos de operadoras de telecomunicações com inteligência artificial e ferramentas proprietárias de machine learning.

A Quod e a Cignifi estão em conversas adiantadas com operadoras e varejistas para trazer esta plataforma ao mercado. Combinando a nova abordagem da Quod para os scores de crédito com dados do cadastro positivo, a plataforma será capaz de analisar consumidores e pequenas empresas para terem acesso a uma ampla gama de produtos e serviços financeiros e ao mesmo tempo ampliar o mercado para quem oferta crédito.

"A missão da Quod é conectar consumidores e negócios de uma forma totalmente nova. Aproximadamente 30% dos consumidores brasileiros não são bancarizados, então nós precisamos de uma abordagem inovadora, segura e comprovada para trazer estes consumidores ao mercado de crédito e, ao mesmo tempo, reduzir a incerteza para as empresas que ofertam crédito", afirma Rodrigo Abreu, o presidente da Quod.

"Nós estamos muito animados para ajudar a implantar o cadastro positivo no Brasil", disse Jonathan Hakim, CEO da Cignifi. "O principal objetivo da parceria é conectar pessoas, empresas e instituições financeiras de uma forma transparente e eficiente e permitir que todas as partes tomem decisões melhores, mais bem informadas e transparentes."

Da perspectiva dos negócios, a implantação da parceria endereça três pontos principais a serem enfrentados pelas operadoras de telefonia: alto risco de inadimplência e exposição a fraude dos novos clientes; desafio de contatar os consumidores que deixaram de pagar suas contas e não tem outro número válido para contato e a dificuldade de processar e utilizar os dados que as operadoras geram.

As operadoras de celular também podem se beneficiar das ferramentas de ciclo de vida dos clientes para minimizar o churn (saída de clientes) e aumentar o life-time value (valor potencial de longo prazo) dos clientes. Elas também podem acessar informações bastante granulares de participação de mercado e obter insights (correlações não óbvias) da base de clientes. A oferta da parceria inclui o complemento aos scores de crédito da Quod, bem como scores de fraude e propensão a aderir a iniciativas de marketing digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.