A Dell Technologies anuncia novos recursos e aprimoramentos para os serviços de suporte e soluções de segurança focados no portfólio de computadores corporativos. As novidades tem o objetivo de melhorar as experiências fornecidas pelos gestores de TI, tornando-as mais modernas, inteligentes e seguras para os colaboradores.
Para isso, a atualização do ProSupport Suite para PCs adicionou recursos baseados em inteligência artificial com uma abordagem de suporte proativo e preditivo sempre disponível, a fim de deixar o atendimento de TI mais fácil e personalizável.
Com as novas ofertas de segurança de endpoint, os PCs comerciais mais seguros da indústria ficam ainda mais protegidos com ofertas de verificação de segurança e proteções adicionais pelo sistema operacional. A novidade reflete a tendência mundial de se fazer qualquer coisa de qualquer lugar, pela qual os PCs passaram a ser mais do que somente uma ferramenta: se tornaram o ponto chave de conexão para trabalho e comunicação do dia a dia, passando a ser um portal para colaboração e produtividade profissional.
A rápida mudança para trabalho remoto, o aumento no uso de aplicativos de nuvem e as novas maneiras de atender às necessidades de produtividade dos funcionários criaram novos vetores de ameaças no endpoint. Qualquer tipo de negócio se tornou um alvo, independentemente de localização, setor ou tamanho, pois as ameaças estão cada vez mais sofisticadas e difíceis de serem detectadas. Estudos recentes sugerem que 44% das organizações passaram por pelo menos um ataque em nível de hardware ou BIOS nos últimos 12 meses. Para que uma estratégia de segurança de endpoint seja efetiva, ela deve levar em consideração toda a superfície do ataque, incluindo hardware e software da cadeia de fornecimento.
Com os recursos Dell Trusted Device, os PCs corporativos da Dell protegem os equipamentos de toda a cadeia de fornecimento e o ciclo de vida dos dispositivos. Esse pacote abrangente, de soluções de segurança que cobrem acima e abaixo do sistema operacional (SO), utilizam inteligência e ajudam as empresas a prevenir, detectar e responder a ameaças rapidamente, com melhorias no tempo para detecção (MTTD) e tempo para resposta (MTTR).
"A abordagem para os serviços de suporte de TI da Dell Technologies é construída sobre bases orientadas por inteligência artificial, adaptativas e sempre disponíveis, levando em consideração a realidade de hoje e as necessidades futuras dos clientes", afirma Fabio Francisco, Gerente de Portfolio de Serviços da Dell Technologies na América Latina. "O papel da TI nunca foi tão importante. Ainda que a missão continue a mesma – manter a produtividade de todos e os sistemas funcionando – a logística por trás disso ficou muito mais complicada, especialmente com o aumento constante de dados e oportunidades na borda. No final do dia, os novos recursos tratam de ajudar os líderes de TI a enxergar e se manter sempre adiante, garantindo às suas equipes ao redor do mundo o melhor cenário para que continuem colaborando e inovando sem entraves" completa o gestor.
A Dell Technologies reafirma sua posição de liderança com novos recursos de segurança do ProSupport Suite para PCs, que incluem o Dell Trusted Device Security Information e Event Management (SIEM) Integration trazendo aos clientes a visibilidade total de eventos críticos de segurança abaixo do SO por meio de painéis do seu portal Tech Direct – permitindo, assim, uma análise abrangente do status de segurança da organização.
De acordo com uma pesquisa recente da Forrester Consulting, 70% das empresas planejam aumentar seus investimentos em trabalho remoto no próximo ano. Com o ProSupport Suite para PCs, os gerentes de TI passam a ser capazes de personalizar e automatizar o modo como oferecem suporte aos colaboradores, além de otimizar as funções dos computadores. Entre os recursos disponíveis estão:
Ferramentas de gerenciamento de TI personalizável: Com o novo catálogo atualizado de recursos de gerenciamento e implementação, o ProSupport Suite para PC é o primeiro serviço de suporte que garante aos gerentes de TI a autonomia de atualizar BIOS Dell, drivers, firmwares e aplicativos de modo automático e remoto, e personalizar a forma como essas atualizações são agrupadas e gerenciadas.
Informações acionáveis e sob medida sobre o parque de PCs em um só lugar: Pela primeira vez, os gerentes de TI podem ver todo o cenário em uma única tela, compilando a integridade dos PCs aos funcionários, a experiência com aplicativos e as pontuações de segurança de toda sua frota de PCs Dell em um lugar só. Desta forma, eles podem usar essas pontuações ao longo do tempo para entender as tendências de desempenho e também tomar ações imediatas quando necessário, aproveitando recomendações sob medida e métricas de utilização fornecidas pelo software de suporte de serviços, baseado em inteligência artificial, da Dell Technologies.
Fluxos de trabalho personalizáveis e remotos: Usando um manual de regras personalizadas para definir e orquestrar os fluxos de trabalho remoto em escala, os profissionais de TI também conseguem predeterminar quem recebe atualizações automaticamente e como elas são administradas.
Recursos do ProSupport Suite para PCs disponíveis para parceiros e seus clientes: Os canais parceiros da Dell também podem utilizar o escopo completo do portal Dell, bem como ferramentas e suporte orientado por IA dentro do ProSupport Suite para PCs para fornecer serviços aos seus clientes. Além disso, podem ver e gerenciar a experiência de suporte para mais de uma organização usando o SupportAssist no TechDirect, tendo também a opção de utilizar a expertise dos especialistas da Dell Technologies para superar desafios de seus clientes em um modelo caso a caso ou em toda a frota.