A Equinix anunciou seus resultados do terceiro trimestre de 2021: ele foi o 75o trimestre consecutivo de crescimento, registrando ainda recorde de reservas, um sinal claro de que a demanda do mercado segue intensa.
A receita registrada foi de US$ 1,7 bilhão, um aumento de 8% na comparação com o mesmo período de 2020. Foram fechados mais de 4.200 novos negócios com cerca de 3.100 clientes, e há sólida demanda para os últimos três meses do ano.
A companhia viabilizou 7.800 novas interconexões em sua plataforma, elevando o total para 414.000, o que confirma o papel fundamental da interconexão para o avanço da infraestrutura digital.
A vertical de cloud e TI mostrou força particular nas Américas, à medida que as soluções de cloud continuam a ser um catalisador para inovação e crescimento dos negócios. As expansões neste trimestre incluíram a Adobe e um dos cinco principais fornecedores globais de software implantando nós centrais para dar suporte à sua crescente base de usuários e demanda na Cidade do México e em São Paulo. Outra vertical de destaque foi enterprises, puxada por clientes de manufatura e fintechs.
Entre os serviços oferecidos, o Equinix Fabric (interconexão definida por software) se destaca mais uma vez, com excelente crescimento em todas as regiões devido à expansão regional das empresas e à integração de soluções dos provedores de serviços na plataforma.
"A pandemia desencadeou uma necessidade acelerada de digitalizar modelos de negócios em praticamente todos os segmentos da economia, e nossos fortes resultados do terceiro trimestre refletem essa crescente demanda por serviços digitais. Como uma empresa mundial de infraestrutura digital, a Equinix permanece em uma posição única para ajudar as empresas em sua transição para arquiteturas distribuídas, híbridas e multicloud", avalia Charles Meyers, presidente e CEO da Equinix.