Grupo Stefanini compra Cobiscorp e acelera expansão internacional

0
13

A Topaz, venture do Grupo Stefanini especializada em soluções financeiras e com atuação em mais de 25 países, anuncia a compra de uma participação maioritária da Cobiscorp, empresa de software bancário com sede dos Estados Unidos. A empresa já havia estabelecido uma base importante de clientes na América do Sul, composta por bancos na Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Guatemala, México e Panamá.

Segundo a Topaz, a Cobiscorp é uma plataforma digital consolidada para negócios financeiros, que complementará sua plataforma full-banking com novas funcionalidades e diferenciais competitivos. Com a aquisição, a empresa afirma que se torna líder em software bancário para atender instituições de pequeno, médio e grande portes em toda a região latino-americana.

Entre os principais clientes da Cobiscorp estão os bancos Macro, Hipotecario e Banco de Valores, na Argentina; Banco FIE, na Bolívia; FNA, Banco Agrario e Davivienda, na Colômbia; Banco Cuscatlán, em El Salvador; BanEcuador, bancos General Rumiñahui e Finca, no Equador; Terrabank, nos Estados Unidos; Ficohsa, na Guatemala; Tuiio – Santander, no México; Towerbank, Capital Bank e Global Bank, no Panamá, além do BanCaribe, na Venezuela.

Este é o segundo maior investimento em aquisições do Grupo Stefanini e a terceira aquisição da Topaz. A empresa do grupo já conta com soluções de ponta a ponta para a jornada financeira – Core Banking, prevenção de fraudes financeiras e mitigação de riscos operacionais e transacionais em canais digitais, entre outras soluções. O próximo passo é levar as soluções para novos mercados como Estados Unidos e Europa.

Deixe seu comentário