UOL Host lança versão da solução UOL Cloud Balancer com tecnologia DSR

0

O UOL Host disponibiliza no mercado brasileiro a nova versão do UOL Cloud Balancer, solução de balanceamento de carga complementar aos servidores de cloud computing. A solução visa balancear o tráfego do site e dos sistemas entre mais de um servidor para aumentar a disponibilidade e mantê-los no ar, mesmo durante os picos de acessos e manutenções.

Considerada ideal para clientes que possuam mais de um servidor de cloud computing, o Balancer é baseado na tecnologia Direct Server Return (DSR). Essa tecnologia permite que os servidores retornem às requisições diretamente, sem passar pelo balanceador, aproveitando toda a capacidade de banda e de transferência disponível em cada servidor. Consequentemente, a tecnologia DSR também proporciona um modelo de comercialização diferenciado e atrelado ao número de servidores conectados ao UOL Cloud Balancer.

Como exemplo de uso é ideal para distribuir o tráfego de sites ou sistemas com alta audiência e aumentar a flexibilidade para a manutenção dos servidores, sem gerar indisponibilidade.

"A nova versão reforça o posicionamento do UOL Host, que é oferecer portfólio completo de soluções de Cloud Computing. A atualização do UOL Cloud Balancer foi motivada pelo crescimento das demandas de diversos clientes que buscam balanceamento de carga baseada na tecnologia DSR para suportar seus projetos na nuvem", afirma Ricardo Dutra, diretor de marketing e negócios do UOL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.