A Cartpanda, startup de e-commerce, acaba de anunciar o Cartpanda Global, novo serviço da empresa que permitirá que vendedores online se conectem com compradores de todo o mundo. O novo modelo ainda está na fase beta, sendo testado desde novembro do ano passado, a previsão de lançamento ainda é para este ano.
"Nós simplificamos todo o processo para que os lojistas tenham a melhor
estrutura para trabalhar no exterior e possam se focar apenas no que importa:
crescer e aumentar as vendas dos seus negócios", ressalta Lucas Castellani,
fundador e CEO da Cartpanda.
A startup apresenta um modelo onde será possível ter uma loja online com um gateway e checkout globais. Dessa forma, os vendedores não precisariam mais se preocupar com as burocracias de cada local, sendo possível expandir os negócios para todo o mundo com maior facilidade.
"Hoje temos parcerias muito fortes com multi-adquirentes, e através deles podemos realizar todo o processo de regularização de cada país, aceitando os termos de cada um.", disse Felipe Gomes, coordenador de comunicação da startup.
Outra dificuldade encontrada na expansão global seria o processamento dos pagamentos, tanto pela conversão de moedas, quanto pelos riscos de segurança. Contudo, a empresa realiza toda essa parte através do Cartpanda pay, assegurando o recebimento do valor já na moeda brasileira. Para isso, a empresa conta com um processo de verificação na hora da compra, assegurando que o cliente não é um potencial golpista.