Satyam venderá 51% de suas ações a investidor

0

Um dia após os rumores no mercado de que a Satyam estaria em conversações com a IBM sobre a venda de suas operações, a companhia indiana de outsourcing de TI anunciou nesta sexta-feira, 6, que buscará um investidor interessado na aquisição de 51% de suas ações, as quais serão negociadas por meio de um leilão global.
A empresa recebeu autorização do Securities and Exchange Board (SEBI) da Índia, órgão equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) do Brasil, para realizar a operação.
A venda das ações será realizada por etapas, segundo a empresa. O vencedor do leilão adquirirá inicialmente uma particiapação de 31% das ações. Após isso, terá de fazer uma oferta mínima obrigatória, no mesmo valor da primeira aquisição, para completar a compra dos outros 20% do capital social da Satyam.
Em conformidade com a legislação indiana, o investidor não será autorizado a vender as ações adquiridas por um período de três anos a contar da data da aquisição. A Satyam acredita que o processo de licitação global para a venda de suas ações seja realizado em breve e atraia investidores de peso.
Com a venda, considerando todos os seus ativos líquidos, a empresa espera arrecadar cerca de US$ 150 milhões. A própria IBM poderá ser uma das empresas interessadas em participar desse leilão.
Desde o escândalo da fraude nos balanços da companhia, os quais foram inflados em mais de US$ 1 bilhão pelo ex-presidente da empresa, Ramalinga Raju, que confessou a falsificação, a Satyam vem lutando pela sobrevivência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.