Considerando o universo das PMEs, e suas estruturas cada vez mais enxutas, que muitas vezes funcionam inclusive com escritórios em casa, a Brasil Assistência lançou o Serviço Help Desk voltado pera esse mercado.
O programa oferece suporte para instalação e configuração de computadores, manutenção nos programas e todos os serviços relacionados a TI. "Para se ter ideia, só as micro e pequenas empresas representam 27% do PIB brasileiro, de acordo com o Sebrae, número bastante significativo e que tende a crescer ano a ano; e é essencial para o desenvolvimento do negócio ter uma operação estruturada e com processos inovadores e tecnológicos. Nossa solução visa atender esta fatia do mercado, que é muito promissora e responsável por grande parte do desenvolvimento do país", explica João Carlos Ayres, gerente de Marketing da Brasil Assistência.
Além de ter uma equipe à disposição da companhia para solucionar problemas por telefone, visita presencial para instalação de computadores, internet e rede com até 10 computadores e acesso remoto 24 horas por dia, sete dias na semana, o Help Desk PME é um investimento acessível. "Essa evolução empresarial deve ser apoiada pelo bom funcionamento dos sistemas automatizados que permitem o trabalho em rede.
Com o serviço oferecido pela Brasil Assistência, o pequeno e médio empresário pode contar com uma equipe qualificada e à disposição para resolver desde dúvidas simples até instalação presencial de computadores e internet", aponta Ayres.
Segundo ele, o produto pode ser oferecido por bancos, financeiras, grandes varejistas e seguradoras, como um diferencial para conquista e fidelização de clientes PMEs.