Empresa anuncia nova versão de solução de blockchain

0

A R3, empresa especializada no desenvolvimento de blockchain corporativo, anunciou a disponibilidade de novas versões de suas plataformas Corda e Corda Enterprise, ambas na versão 4.4, e da Corda Enterprise Network Manager, agora na 1.2. As novas versões ampliam as funcionalidades dos produtos da R3, trazendo mais desempenho e segurança.

O diretor de soluções da R3 para a América Latina, Luiz Jeronymo, afirma que as novas versões são as primeiras do novo cronograma de lançamentos trimestrais da companhia. "Os novos recursos vão permitir a implantação mais rápida e resiliente de nós, redes e aplicativos, além de aprimorar a experiência do operador de rede e trazer mais recursos de desempenho e segurança", afirma.

Sobre a versão 4.4 da plataforma Corda Enterprise, o executivo lembra que ela conta com a adição de novos modelos de HSM (Hardware Security Module) suportados, com as chaves criptográficas podendo ser armazenadas em HSMs Utimaco, Gemalto Luna e nCipher; os nós Corda podem agora solicitar itens já registrados no blockchain em grupo, em vez de um de cada vez, aumentando ainda mais a velocidade de processamento de transações; possibilidade de ajustes finos das filas de messagens (MQ), reduzindo a latência de transações; e ferramentas aprimoradas para verificar a conectividade entre nós e notários, incluindo a conectividade da infraestrutura de rede, a conectividade via RPC e fornecendo alertas de segurança aos operadores da rede. "Esta nova versão conta também com novos e aprimorados recursos para desenvolvedores, incluindo mecanismos para melhorar o desempenho de flows de longa duração entre outros", ressalta.

Já a versão 1.2 do Corda Enterprise Network Manager chega com funcionalidades como implantação de rede de teste mais rápida, suporte para Autoridades de Certificação (CA) fornecido por terceiros e fluxos de trabalho de registro de nó mais simplificados e sofisticados. As imagens oficiais do Docker compatíveis com Kubernetes estão agora disponíveis. "Isso possibilita uma implantação simples e rápida de uma rede de testes pronta para uso", afirma Jeronymo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.