Mesmo com a queda de 4.1% do PIB em 2020, 50% das empresas que vendem soluções de tecnologia conseguiram manter ou aumentar sua receita no Brasil. A informação faz parte da "Pesquisa de Canais: Entendendo e impulsionando as tendências tecnológicas", divulgada pela Intel nessa quinta-feira, 6,
Ela foi realizada com parceiros de canais do Brasil e países como Argentina, Canadá, Chile, Colômbia e México traz insights sobre os impactos da pandemia nas empresas. Segundo o novo diretor de Canais, Distribuições e Alianças da Intel Brasil, Américo Tomé, acrescentou a que elas também estão se preparando para crescer no pós-pandemia, com dois terço delas trabalhando criar novas estratégias de vendas e parcerias.
A pesquisa mostra que a pandemia COVID-19 teve um forte impacto em algumas empresas que vendem soluções de tecnologia no Brasil, mas as perspectivas futuras são positivas. Elas estão procurando novas oportunidades de crescimento e três áreas aparecem como as melhores para investimento, como as soluções baseadas em nuvem, Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT).
Elas esperam ainda um forte crescimento no mercado de computação pessoal, demanda gerada a partir do novo cenário de trabalho home office: 9 em cada 10 revendas esperam um forte crescimento no mercado de desktops, notebooks e servidores).
A pesquisa mostra ainda que mais da metade dos entrevistados esperam que sua receita vai crescer em vários setores: