unico contrata Marcelo Quintella como VP de Produto

0

A unico, IDTech brasileira de soluções de proteção de identidade digital, anuncia a contratação de Marcelo Quintella como VP de Produto. O executivo, que tem passagens pelo Google, Loft, Grupo RBS, Peixe Urbano e CVC, é considerado uma excelência, um verdadeiro guru, do desenvolvimento de aplicabilidade produtos inovadores no mercado. Entre os feitos na carreira estão a montagem de equipes e criação de produtos referência no mercado, além de atuar no lançamento do Google Maps no Brasil e em toda a América Latina; e do YouTube na Colômbia e ter atuado para a plataforma de vídeo (YT) em alguns projetos no Brasil.

 A contratação de Quintella tem como objetivo impulsionar, ainda mais, o crescimento e escalabilidade dos produtos da unico. Com experiência em liderança e gestão de equipes técnicas e multifuncionais, o executivo irá auxiliar a VP de Engenharia e PeopleX e também ex-Google, Fernanda Weiden, e o consultor Nelson Mattos, no desenvolvimento e criação de novos produtos e fortalecimento da cultura na unico.

Marcelo, que já atuava como consultor da startup desde 2020, decidiu aceitar o desafio após alguns meses de período sabático. Com mais de 20 anos de carreira, ele viveu nos Estados Unidos e reside hoje no Rio de Janeiro. Para o executivo, a experiência como desenvolvedor de projetos no Google foi como uma "escola de pensamento de produto". Desde então, ele tem se dedicado a ajudar empresas (startups em particular) a se tornarem mais orientadas a dados, usando análises técnicas e comportamentais com o foco em inovação e melhorias contínuas ao cliente.

 "Gostei muito da visão do unico, de devolver ao cliente o controle sobre seus dados. Algo que se torna cada vez mais importante no mundo em que as grandes companhias cada vez sabem mais das nossas vidas, sem a gente ter controle a respeito. Além disso, me agrada muito o desejo do Diego (fundador e CEO da unico) de criar uma empresa realmente com tecnologia de ponta, com os melhores profissionais do país e uma cultura que dá autonomia e responsabilidade a cada pessoa na equipe", afirma o executivo.

Pós aporte internacional

A contratação de Quintella é mais um reforço de peso para a unico, que segue o ritmo acelerado de crescimento. Só em 2020, a startup recebeu dois aportes: R$ 40 milhões da Igah Ventures, em janeiro, e R$ 580 milhões em setembro, dos fundos internacionais General Atlantic e SoftBank Latin America Fund.

Em números, a unico já contabiliza mais de 67 milhões de autenticações de identidade no primeiro trimestre de 2021 com o unico | check, seu produto de reconhecimento facial presente nos maiores bancos, varejistas, fintechs e e-commerces. Já com o unico | people, sua solução de admissão digital e assinatura eletrônica para RHs contabilizam mais de 1,4 milhões de documentos assinados eletronicamente.

Vagas de emprego

Nos últimos seis meses, a unico deu um salto de contratações saindo de 180 para mais de 400 colaboradores admitidos. Apenas nos três primeiros meses de 2021, a startup admitiu 100 funcionários e atualmente tem mais de 200 vagas em aberto – sendo 80 delas na área de Tecnologia.

Diego Martins, fundador e CEO da unico, afirma que 2021 será um ano de crescimento em clientes e como empresa. "Temos uma nova realidade e a digitalização é o meio para simplificar e promover as interações entre as companhias e as pessoas. Nosso crescimento é fruto de uma sociedade mais protegida a partir da identidade digital e contamos com talentos que possam contribuir para promover a inovação em nosso país", conclui o CEO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.