Há quase 10 anos no mercado, a Everymind, referência em implementações Salesforce em diferentes indústrias, estima um crescimento de 60% em 2024. Para isto, o plano da companhia se baseia na expansão do portfólio de serviços, trazendo inovações personalizadas ao mercado, como a inteligência artificial generativa alinhada aos processos de negócios suportados pela plataforma Salesforce ou compondo com ela.
"Segundo pesquisa da Twilio, o Brasil é líder na adoção de IA na América Latina, com 98% das empresas experimentando essa tecnologia em canais de marketing. Por este motivo, apostaremos fortemente nesta tendência para que nossos clientes extraiam o que há de melhor deste tipo de recurso tecnológico para otimizar a sua operação", explica.
A captação de novos clientes em diferentes setores segue sendo outro foco prioritário da companhia, conforme afirma Rodrigues. "O fato de sermos reconhecidos como líderes em implementação Salesforce nos apoia na estratégia de captação de clientes. Hoje miramos, especialmente, os mercados de Saúde & Ciências da Vida, Serviços Financeiros, Telecom, Energia/Óleo & Gás e Bens de Consumo".
Além disso, um consistente plano de internacionalização já está em andamento, iniciado pela criação de escritórios e delivery centers internacionais, a princípio nos Estados Unidos. "Essa estratégia irá suportar a nossa meta de crescimento para este ano. Atualmente, contamos com 350 funcionários em cinco regiões do Brasil. Nosso objetivo é entregar serviços ainda mais sofisticados aos clientes no mundo todo", ressalta o CEO.
Histórico da companhia nos últimos anos
A Everymind foi adquirida, em 2021, pelo grupo Compass UOL, gerando importante vantagem competitiva para a empresa, como relembra Rodrigues. "Fazer parte de um grupo renomado e robusto, com sinergia de visão, princípios e capacidade técnica comprovada naquilo que se propõe a fazer foi um grande diferencial estratégico para nós. Hoje, ao olharmos para trás, podemos comprovar que a transação foi um sucesso notável, com ótima integração e autonomia completa da operação", destaca o executivo.
De 2021 para cá, a decisão de cobrir, com times dedicados, o portfólio completo da Salesforce e também dividir o conhecimento das equipes por expertise de indústria foi a principal mudança da Everymind em relação ao formato da operação. "Esse movimento nos trouxe uma especialização ainda mais alta em cada atividade que a companhia desempenha. Além disso, outra mudança significativa foram os processos de governança corporativa que foram incorporados ou amadurecidos, elevando nosso patamar enquanto empresa", complementa Rodrigues.
Já em 2023, o principal investimento da companhia concentrou-se na divisão de Educação, com o programa BestMinds, desenvolvido para preparar profissionais em início de carreira ou mesmo veteranos que desejam entrar no ecossistema Salesforce. Além disso, no último ano, a Everymind também apostou fortemente em seu ingresso em novas indústrias como Telecom, Media e Real Estate. "Hoje já contamos com 500 certificações Salesforce, o que enfatiza a nossa robustez e capacidade de atendimento", completa.
Atualmente, a Everymind já executou mais de mil projetos e conta com mais de 100 clientes ativos (entre Brasil, América Latina, América do Norte, Europa e Ásia).